11 março, 2022

01. voltando às origens

Oi gente, tudo bem? Vocês não devem me conhecer, né? Prazer, Rajah! Esse não é meu nome civil mas sim o que adotei como segundo pseudônimo virtual e talvez, mas só talvez me conheçam como "Abby". Já fui dona de um blog pequeno sobre html que carregava no mome esse mesmo termo. O HTML ISSUES como era conhecido ainda está ativo porém privado, e como já mencionado antes era um blogzinho sem muita visibilidade, pequeno mas chegou atingir a meta de 50 seguidores (54, tá? Sendo mais específica乁 ˘ o ˘ ㄏ) o que é engraçado porque eu jurava de dedos cruzados que eu tinha um pouquinho mais, mas whatever.

Soube que a dona Google fez uma análise nas contas dos seus usuários para averiguar a veracidade desses perfis, inatividade e afins, boa parte delas devem ter sido excluído, afinal, na época do meu bloguxo (2012/2014), a maioria dos/as criadores desse conteúdo eram menores *inclusive eu*, tinha conta fake, ou tiverem a conta excluída por inatividade a longo prazo.

E ainda sobre esse assunto, eu gostaria de ressaltar a enorme saudade que eu tenho da blosgfera dos anos de sei lá, 2012 a 2015?? Nessa época o blogspot, atual blogger estava em seus anos dourados. Existia um fluxo muito grande e uma troca boa entre autores e leitores e em sua maioria, pelo menos pra mim, nos blogs de goodies, tutorias de html e css já que naquela época todo mundo era SUPER entusiasmado a construir layouts incríveis, chamativos e que tivesse o padrão "Kawaii World" de ser.
A propósito, o saudoso KW da queridíssima Kaori, era (O) blog naqueles anos, dele surgiram vários outros tão maravilhosos quanto o próprio, não era todo mundo mas grande maioria da comunidade se inspirava nos lays, ilustrações e conteúdo da garota, blogs parecidos e plagiados era o que não faltava, lembro que até tinha uma página chamada "shame" só de kibe *aquela expressão de que só quem viveu sabe, *ME RESPEITA QUE EU SOU DESSE TEMPO (╯°□°)╯ ┻━┻* o que ela fazia virava tendência, a bicha fez o nome dela na internet. 

E obviamente não era o único, existia diversos outros que tiveram seu tempo de reinado, e se por acaso você leitor dessa postagem for daquela era (como se tivesse passado 100 anos, né!? e.e') vai lembrar do GNMH, Bunny Crazy, The Moon Reverse, Jan Jan Candy, Lovely Milkshake, Birthday Cake, Black Cherry, Cherry Bomb, Chá com Anjos, We Heart HTML, Chuva de Html, Miki Candy [...] e esses foram só alguns dos tantos que hitaram ao longo desse período. Alguns deles já não existem mais, outros estão privados, uns abertos mas desatualizados e que por bondade das donas os deixaram público.

A surpresa foi ver que uma parte das blogueiras, assim como eu estão voltando, aos poucos? Aos poucos mas estão! As vezes pra atualizar o layout ou moderando o blog. Eu sei que "blogar" jamais vai ser como antes mas eu estou otimista que esse ano pode ser bom para a blogosfera. O fluxo está aumentando novamente, e estou contente de ter entrado nessa onda novamente.

Mas enfim, hoje aos meus 20 anos, 6 anos após a primeira vez eu estou retornando, não sei sei se definitivamente mas pretendo ser presente e constante por aqui. Me desculpem pela postagem gigante, eu me empolguei, acontece né!? Só fiquei feliz de estar voltando. Enfim, é isso gente, acompanhe o blog, tenho muito planejado para ele, vai ser divertido. Espero que gostem daqui e possam voltar. 

Até a próxima postagem, kissuss!

8 comentários:

  1. Oioi, Rajah!!
    Fico muito contente que você tenha voltado pra blogosfera!! Eu não conhecia seu antigo blog, mas também tinha um blog em meados de 2015/2016 chamado Petit Flowers, mas hoje em dia não é mais esse o nome, e eu fiquei um tempão fora, voltei recentemente também.
    Senti uma leve nostalgia com os blogs listados, porque lembro de vários, principalmente do Miki Candy e do Lovely Milkshake, inclusive saudades.
    A blogosfera tá voltando aos poucos, sim, e isso é bom demais!! Me deixa muito feliz ver vários blogs ativos.
    PS: AMEI O LAYOUT!! Sou apaixonada, obcecada pelo Red Velvet e esse layout da Irene tá a coisa mais linda do mundo todinho, tá perfeito!! Eu amei demais.
    Até mais ~~

    gold gom 곰

    ResponderExcluir
  2. Olá anjo, bem e você? Prazer Océane/Marisa, seja muito bem-vinda de volta a blogosfera ヽ(*⌒▽⌒*)ノ Eu /acho/ que não cheguei a conhecer o HTML Issues e 54 já é muita coisa sim, ainda mais para um blog pequeno.

    Todas as minhas contas são fakes, eu pego qualquer imagem no Google e coloco um nick aleatório. Só tenho umas 3 contas minhas com o meu nome, e essa quantidade se deve ao fato de que eu crio contas pra coisas especificas... e na minha cabeça isso faz todo sentido???? kkkkkkk Essa Dona Google é uma palhaça mesmo.

    Saudades também. Não foi uma época em que tive blogs famosos, comentados ou whatever, mas ela tinha aquele b r i l h o. Dia desses conversei com uma amiga sobre o KW e minhas opiniões sobre o blog e sobre a autora mudaram drasticamente. Essa nova era da de 1 milhão a zero nesse quesito, hoje em dia não vejo muito treta e esse ego todo.

    Avisa que a Roh do GNMH continua ativa!!! kkkkkk queen que diz. E se eu não me engano o Alanzinho do We Heart HTML também, só que hoje no "Aurora".

    Até a próxima Rajah, espero mais postagens por aqui. A propósito o layout está perfeito aaa

    With love, Océane!
    Peach Aesthetic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que fofo você me chamando de Alanzinho do We Heart HTML kkkkkkkkkkk

      Excluir
  3. Oie! Tudo bom? Bem-vinda de volta à blogsfera =D

    Depois de muito tempo, decidi voltar para cá de novo, reviver algumas memórias dos tempos dourados desse lugar. Lembro de como a comunidade era ativa, era muito comum ver os mesmos perfis em todos os blogs populares da época fazendo suas divulgações e assim por diante. Acho que uma das coisas que fez o blogspot perder essa força foi a comunidade (que em sua maioria era jovem) virando adultos, começando a trabalhar, entrando na faculdade, etc, não tendo mais tempo para preparar suas postagens e manter um blog... Outra coisa, infelizmente, foram contas hackeadas ou o simplesmente os donos desistirem dos seus blogs :/

    Mas deixando isso de lado, estou muito feliz de estar de volta e ainda ter gente lembrando das coisas que eu fiz nessa época até os dias de hoje.

    Eu lembro muuuuuuito bem desse shame, a lista com todos os blogs proibidos da blogsfera, excluídos por cometer o maior crime de todos: kibe.

    Dessa sua listinha de blogs, eu conheço quase todos, alguns o nome não me soa estranho mas não lembro deles realmente. Inclusive, não cheguei a conhecer o HTML Issues, seria muito legal ver ele público para trazer ele de volta a vida (*^-^*)

    See ya~
    - Alan, do We Heart HTML que hoje é o Aurora

    ResponderExcluir
  4. Olá, boa noite Rajah, tudo bem?

    Seja bem vinda e me desculpe mas não consigo lembrar do seu bloguinho =(

    Uma dica para você crescer e atrair leitores para o seu blog é criar conteúdos que chamem atenção, que sejam criativos, originais e por ai.. As pessoas seguem na verdade quando se sentem acolhidos, queridos e quando o que leem faz sentido pra elas.

    Sobre a blogoesfera, estou aqui desde 2012 e não fechei o blog em momento algum, parei sim de postar alguns tempos por causa da faculdade mas sempre voltava e explicava o sumiço e postava de novo.. E desta época eu tenho tantas lembranças, a maioria não é boa.. já passei por um bocado de coisa, já brigaram comigo, já fui acusada de muitas coisas, de plagiadora, de invejosa, criança por se adulta na era de ouro já e interagir com adolescentes, de não ser original, pessoas me odiando por eu fazer simplesmente nada e posso ficar citando mais coisas aqui mas não vai mudar nada.

    Eu de fato amava aquela interação toda, de entrar nos blogs e ficar admirando todos aqueles layouts, de ser notada por uma blogueira famosa, de fazer amizade com elas e poder fazer parte do blogs delas e tals.. Porém, eu não sinto falta nenhuma daquelas brigas, das perseguições em cima das pessoas, dos xingamentos, das humilhações, das mentiras, das acusações e dos insultos. Eu poderia ficar falando desses problemas uma tempão aqui mas prefiro não pois me lembro de coisas que não foram legais.

    Acredito que como muitos eram bem novinhos, não sabiam e não faziam ideia de como aquela época era tóxica, é uma pena na real pois pessoas muito boas sofreram sem mesmo merecer..
    Enfim, além de todo esse alvoroço por causa da kaorii (Clara) muitos não lembram dessas coisas, deveriam!

    Mudando de assunto, que layout foto, e que cores lindas! Amei a combinação de cores e como o resultado ficou no final, seu blog tá muito fofo e espero que cresça <3

    Sobre o player de música, me chame no chat do face ou me envie e-mail que eu te ajudo com o qual você quer ;)
    e-mail: rohotaku@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. Oie! Bem vinda novamente à blogosfera.
    Eu sou da época de 2012, e eu amo o fato de que muita gente daquela época tá retornando e revivendo o blogger, e inclusive sou da época do rolê todo da Kaorii e o plágio, até um dia desses cheguei a ver um post antigo sobre isso em algum lugar.

    Eu amei o layout da Irene, ficou lindo, eu amo essa paleta de cores com salmão.

    Enfim, espero te ver por aqui mais vezes, beijinhos.

    romashka.*:???

    ResponderExcluir
  6. Oi Rajah, tudo bem flor?

    Amiga eu me identifiquei muito com seu post, sério mesmo.

    Eu espero que realmente o fluxo cresça esse ano, quem sabe né? Até o Orkut vai voltar, então...

    Eu tenho 19 anos e também blogava quando criança.

    Enfim, desculpas pelo comentário pequeno. Espero suas próximas postagens Rajah!
    Beijinhos, BBL - {Baby Blue Love}

    ResponderExcluir
  7. Adorei esse nome Rajah, parece um tanto árabe, belo nome adotado Abby :D e prazer a nova Rajah há há
    Adorei o cursor de mouse, há, há, é uma gracinha. Vc que fez ou pegou de algum site? Amei
    Eu não fazia ideia de que o google analisava e excluía contas inativas, que chato... Há, há...
    Também tive meu primeiro blog com mais ou menos essa idade ou menos :D
    Essa Kaori é uma blogueira, escritora? Nema conheço mas já considero pacas kk

    ➻mereço sua visita? dá uma olhadinha lá...➻https://~🧜🏾‍♀️

    ResponderExcluir

deixe um comentário e faça o dia de uma pessoa feliz!

→comente coisas positivas, seja cautelo com suas palavras.

→tenha educação e respeito, não pratique bullying ou intolerância aqui é um canto de amor! <3

→deixe um link do seu blog, irei retribuir sua visita e comentário!